Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
25º
Porto Nacional
26º
FUTEBOL

Copa Sul-Americana já tem a sua tabela de grupos; clique e confira

19 abril 2021 - 20h21

Na última sexta-feira, 9 de abril, e de forma virtual, foi sorteada a fase de grupos da CONMEBOL sul-americana, um novo formato em relação às eliminatórias diretas. 

 

O evento foi realizado no Centro de Convenções da CONMEBOL na cidade de Luque (Paraguai), e foi realizado sem público em resposta à crise de saúde que a região atravessa devido ao Covid-19.

Com vinte anos de existência, esta será a primeira vez que o torneio terá uma fase de grupos, ampliando assim o número de times participantes. Sem dúvida, este é um grande avanço para esta disputa continental que ganhará maior prestígio e vai elevar ainda mais o nível de exigência de todos os clubes que desejam conquistar o título. 

Nesse novo formato, participaram 32 times (como a Copa Libertadores) sendo seis brasileiros, tantos argentinos, os quatro perdedores da Fase 3 da CONMEBOL Libertadores e mais 16 times representando os demais países da América do Sul.
São seis equipes de nosso país classificadas diretamente. Estes são; Bahia, Ceará, Atlético Paranaense, Corinthians , Atlético Goianiense e Bragantino. 

Confira os grupos do campeonato:

GRUPO A

Rosario Central (ARG)

Huachipato (CHI)
12 de Octubre (PAR)
San Lorenzo (ARG) ou Santos 

GRUPO B

Independiente (ARG)
Bahía 
Guabirá (BOL)
Montevideo City (URU) ou Fénix (URU)

GRUPO C

Jorge Wilstermann (BOL)
Arsenal (ARG)
Ceará 
Bolívar (BOL) ou Junior (COL)

GRUPO D

Atlético Paranaense 
Melgar (PER)
Aucas (EQU)
Metropolitanos (VEN)

GRUPO E

Corinthians 
Sport Huancayo (PER)
River Plate (PAR)
Peñarol (URU) ou Cerro Largo (URU)

GRUPO F

Newell's (ARG)
Palestino (CHI)
Atlético Goianiense 
Libertad (PAR) ou Atlético Nacional (COL)

GRUPO G

Emelec (ECU)
Deportes Tolima (COL)
Talleres (ARG)
Bragantino 

GRUPO H

Lanús (ARG)
La Equidad (COL)
Aragua (VEN)
Independiente del Valle (EQU) ou Grêmio

Santos e Grêmio também podem entrar, embora ambos sejam fortes candidatos para superar seus respectivos playoffs para entrar na Copa Libertadores. Especialmente os paulistas que conseguiram uma vantagem importante em Buenos Aires contra o San Lorenzo.

Como será o calendário da Copa Sul-Americana 2021?

As primeiras partidas começaram a ser disputadas no dia 16 de março e nesta semana os playoffs foram definidos. A fase de grupos será disputada em semanas consecutivas: nas duas últimas semanas de abril e no quarto de maio, haverá uma pausa para a Copa América, e no segundo semestre será disputada a última fase. As oitavas de final serão disputadas nas semanas de 14 e 21 de julho, as quartas de 11 e 18 de agosto, enquanto as semifinais acontecerão em setembro: semanas 22 e 29. A final, em única etapa a ser definida, é programada para sábado, 6 de novembro.

Já imaginou um possível prognostico das chances de conquistar o título de nossos clubes?