O corpo do empresário Rubens Ribeiro de Sousa, de 55 anos, conhecido como Rubão, foi encontrado na manhã dessa segunda-feira (28) no Rio Tocantins, em uma região rural de Guaraí, no centro-norte do Tocantins.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Rubão desapareceu na tarde de domingo (27) enquanto tomava banho no rio. Ele estava acompanhado da esposa, a vereadora Prof.ª Rita Lopes (União Brasil), em uma chácara da família.
CÂIMBRA ANTES DE SE AFOGAR
Segundo relatos, o empresário teria sido surpreendido por uma câimbra durante o banho. O local tem pedras e costuma apresentar correnteza forte, mesmo no período de estiagem. A esposa presenciou o momento do desaparecimento e pediu ajuda a vizinhos da propriedade.
BUSCAS E LOCALIZAÇÃO
O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas ainda na tarde de domingo, mas os trabalhos foram interrompidos ao anoitecer. A retomada das buscas contaria com apoio de mergulhadores de Palmas. No entanto, o corpo foi localizado por ribeirinhos e familiares na manhã seguinte, a poucos metros do local onde Rubão havia sido visto pela última vez.
O corpo estava em uma área chamada "Beira do Rio", situada às margens do Rio Tocantins, a cerca de 65 km do centro de Guaraí. A região é frequentada por moradores e turistas em busca de praias de água doce, mas carece de infraestrutura e segurança adequada.
ESTILO SONHADOR
Rubão era dono de uma auto elétrica e figura conhecida na cidade por suas ideias consideradas ousadas e visionárias. Sonhava em disputar a prefeitura de Guaraí e era lembrado por muitos como um homem excêntrico e emotivo em seus discursos. Ele deixa três filhos e dois netos.






