Palmas
31º
Araguaína
27º
Gurupi
29º
Porto Nacional
30º
NO TOCANTINS

Corpo de idosa é encontrado fora de túmulo e polícia suspeita de "Necrofilia"

23 fevereiro 2021 - 14h31Por Redação

Um caso inusitado foi registrado nesta terça-feira (23), no cemitério de Natividade, região Sudeste do Estado, onde o corpo de uma idosa que foi enterrada recentemente, foi encontrado fora de sua sepultura. 

A mulher de 71 anos faleceu na madrugada de segunda-feira (22) em Palmas, depois de ser internada em um hospital particular para tratar um problema cardíaco mas acabou contraindo uma infecção generalizada e não resistiu.

O corpo da senhora, que não teve o nome divulgado, foi sepultado por volta das 17h de segunda. Mas na manhã de hoje, um filho da idosa disse em entrevista ao G1, que recebeu uma ligação da funerária e foi até o cemitério, onde se deparou com caixão da mãe aberto e o corpo da mãe coberto ao lado do túmulo. Um preservativo também foi encontrado no local reforçando a suspeita de que o corpo tenha sido alvo de necrofilia. 

A Polícia Militar também foi chamada e isolou o local para os trabalhos de perícia que colheu material genético. 

A ocorrência foi registrada e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil. Caso seja identificado, o autor da violação poderá responder criminalmente pelo ato que prevê prisão de até 3 anos.