Palmas
29º
Araguaína
30º
Gurupi
29º
Porto Nacional
29º
FIM DAS BUSCAS

Após 2 dias, corpo de jovem que desapareceu em rio é encontrado

15 janeiro 2020 - 08h22Por Redação

O corpo de  Paulo Rogério da Costa (23 anos) foi encontrado no início da manhã desta quarta-feira (15). 

O rapaz desapareceu na manhã de segunda (13), enquanto tomava banho no Rio Corda quando estava com os amigos em uma chácara localizada entre as cidades de Xambioá e Riachinho no Norte do Tocantins.

Segundo informações preliminares apuradas por nossa reportagem, Paulo Rogério insistiu para ir tomar banho com os amigos, quando chegaram no rio ele mergulhou, subiu para tomar um ar, afundou novamente e os amigos só viram umas bolhas e o rapaz desapareceu nas águas. 

O Corpo de Bombeiros de Araguaína foi acionado para atender a ocorrência e enviou uma equipe de mergulhadores. Após coletar dados com os familiares e testemunhas, a equipe de mergulhadores montou estratégia de trabalhos e em seguida deu início às buscas submersas com mergulhos de 4 metros de profundidade em formato Zig zag e descendo pelo fundo do Rio por aproximadamente 600 metros. Os profissionais suspenderam as buscas pela segunda vez no início da noite de ontem.

Os Bombeiros encontraram dificuldades em localizar o corpo do rapaz devido a água turva por conta das chuvas dos últimos dias, a forte correnteza e muita pedra partindo do ponto do desaparecimento.

Segundo informações confirmadas pelo Corpo de Bobeiros, o corpo foi encontrado hoje por volta de 6h30 por familiares a cerca de 1km do local do desaparecimento. Ele estava boiando e enganchado em galhadas. 

(Divulgação: Bombeiros)

De acordo com a pessoa conhecida que preferiu não se identificar, Paulo Rogério morava em Riachinho e está fazendo um curso à distância. Imagens cedidas à nossa reportagem mostram uma das últimas imagens registradas pels amigos ao lado de Rogério momentos antes do acidente. 

A perícia deve ser acionada ao local e após os procedimentos o corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína.