Palmas
29º
Araguaína
26º
Gurupi
28º
Porto Nacional
27º
INVESTIGAÇÃO

Crime brutal: adolescente confessou como e por que matou servidor da UFT

22 agosto 2020 - 10h37

A Polícia Civil do Tocantins elucidou o crime de latrocínio que vitimou o servidor público federal Cícero Valdier Pereira, de 55 anos de idade, cujo corpo foi localizado em sua fazenda, na zona rural de Miracema, na última terça-feira, dia 18.

De acordo com o delegado Clecyws Antônio de Castro Alves, responsável pelo caso, as investigações foram concluídas nesta sexta-feira, 21, quando os policiais civis da 67ª Delegacia de Miracema deram cumprimento a mandado de internação de um adolescente de 16 anos de idade. O adolescente confessou a prática do ato infracional análogo a latrocínio praticado contra o servidor público federal no dia 15 de agosto deste ano.

O mandado de apreensão foi cumprido com apoio de agentes da 68ª DP, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAM-V) e 66ª DP de Miranorte. fato ocorrido no dia 15 de agosto do corrente ano.

O crime

Segundo apontaram as investigações da Polícia Civil, no dia dos fatos, a vítima teria contratado o menor para que fizesse um trabalho em sua fazenda, sendo que por volta do meio dia, testemunhas viram o adolescente na companhia da vítima em um estabelecimento comercial de Miranorte.

 “Depois desse episódio, os dois foram até a fazenda onde o adolescente teria trabalhado a tarde toda e a noite teria ingerido bebida alcoólica na companhia de Cícero”, disse o delegado.

Ainda conforme a autoridade policial, o adolescente teria confessado que ao perceber que a vítima havia adormecido, se armou com um pedaço de pau e desferiu três golpes na cabeça de Cícero Valdier. Em seguida, o adolescente teria roubado R$ 130, além do carro da vítima e fugiu para a cidade de Miranorte, onde passou na casa de um amigo e, juntos, teriam usado parte do dinheiro para comprar maconha. Depois disso, eles passaram a dirigir pela cidade quando adentraram em uma estrada vicinal, às margens da BR-153 e o adolescente perdeu o controle da direção e colidiu o veículo em um barranco.

“Depois de bater o carro, os dois abandonaram o local e fugiram, tomando rumo ignorado”, disse o Delegado. Após não conseguir contato com o servidor, seus familiares foram até a Delegacia onde registraram um Boletim de Ocorrência relatando seu desaparecimento. 

“De imediato, começamos as investigações e fomos até a Fazenda da vítima, na zona rural de Miracema, onde encontramos seu corpo e então passamos a diligenciar no sentido de encontrar o autor do crime. Após dois dias de investigações, conseguimos identificar o autor do ato infracional e representamos pela internação do mesmo”, frisou o Delegado.

De posse da ordem judicial, os policiais civis foram até a residência do menor e o aprenderam. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, ele foi recolhido ao Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.