Uma operação realizada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (3), em Palmas, prendeu três pessoas por tráfico de drogas. Com eles foram encontrados pelo menos 5 tipos diferentes de entorpecentes.
A ação policial realizada por agentes da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (Denarc), conseguiu apreender: 35 quilos de maconha, 5 quilos de cocaína, 2 quilos de crack, 100 comprimidos de ecstasy e 375 micropontos de LSD. Parte das drogas estavam dentro de um carro que também foi apreendido.
Um fato curioso que foi identificado pelos policiais durante a apreensão, é o símbolo da Appel em uma etiqueta improvisada na embalagem que lacrava alguns tabletes de drogas. Segundo a polícia, a imitação que traz referência aos tablets produzidos pela companhia, simboliza uma marca que costuma ser usada por um cartel que tem sede em Brasília (DF), como uma forma de identificar a oriem do entorpecente.
Entre os suspeitos presos, está ma mulher que confessou fazer parte de um esquema de tráfico desde quando tinha apenas 16 anos. Ela revelou ainda que utilizava produtos químicos para aumentar o volume das drogas para obter mais lucro e garantiu que conseguiu triplicar o volume com esse método aplicado nos produtos recebidos puros.
Ainda não há detalhes sobre a operação que levou a prisão dos suspeitos que estão sendo ouvidos na sede da Denarc na capital, para onde também foram levados as drogas e o veículo apreendidos.