Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
25º
Porto Nacional
25º
FIQUE ALERTA!

Criminosos usam informações de leilão do Detran para aplicar golpes pela internet

21 outubro 2020 - 15h25Por Redação

O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO), divulgou que criminosos estão utilizando imagens e informações de veículos, que serão leiloados pelo órgão para aplicar golpes.

O Detran descobriu que membros da quadrilha fingem ser funcionários e abordam as possíveis vítimas por aplicativos de mensagens, como, o whatsApp e Telegram, oferecendo os veículos ou sucatas que estão para ser arrematadas. Além disso, também encaminham um link falso da página do leilão oficial.

Segundo o órgão, a intenção é induzir os usuários a pagarem o boleto emitido pelos criminosos para adquirir os veículos.

O usuário deve estar sempre atento à abordagem da mensagem recebida”, alerta o Diretor Operacional do Detran, Marcos Jair Aguiar. “Nem o Detran e nem os servidores do órgão entram em contato com ninguém para enviar links, ou documentos de arremates dos leilões”, garante Aguiar.

O leilão do Detran/TO está sendo realizado on-line e os lances são feitos exclusivamente pelo site www.caiapoleiloes.com.br.