A Polícia Civil do Tocantins apreendeu duas espingardas e prendeu um homem de 42 anos, identificado pelas iniciais A.R.P., durante a Operação Gatilho, realizada na manhã desta segunda-feira (4), em Paraíso do Tocantins. A ação investiga crimes como lesão corporal, ameaça de morte, disparo e posse ilegal de arma de fogo.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
CONFLITO POR DÍVIDA
Segundo a corporação, a operação foi coordenada pela 63ª Delegacia de Polícia com apoio da 5ª Delegacia Regional (DRPC). Os mandados de busca e apreensão fazem parte de um inquérito que apura delitos supostamente motivados por um conflito financeiro. Mais detalhes não foram divulgados para não prejudicar as investigações.
CARÁTER PREVENTIVO DA AÇÃO
O delegado José Lucas Melo afirmou que a apreensão das armas evita possíveis novos crimes. “A retirada dessas armas de circulação é essencial para garantir a segurança da comunidade”, ressaltou.
SUSPEITO PAGOU FIANÇA E FOI LIBERADO
Após prestar depoimento, o homem foi liberado mediante pagamento de fiança. O inquérito será concluído e encaminhado ao Ministério Público, que decidirá sobre as próximas medidas judiciais.


Polícia apura lesão corporal, ameaças de morte, disparo e posse ilegal de arma - Crédito: Divulgação PC-TO


