Menu
Busca quinta, 22 de outubro de 2020
(63) 99958-5851
Araguaína
36ºmax
23ºmin
ESTELIONATO

Deputada denuncia que foi vítima de golpe e usa rede social para fazer alerta

25 novembro 2019 - 17h09

A deputada estadual Luana Ribeiro foi vítima de golpe. Uma pessoa utilizou um número de telefone celular que não é da parlamentar e criou perfil falso no aplicativo de mensagens WhatsApp. Com o contato telefônico identificado com foto e o nome de Luana Ribeiro, a pessoa enviou mensagens para vários números, com pedido de depósito em dinheiro para uma conta. A quantia sugerida do depósito era de R$ 1,5 mil. Pelo menos uma vítima já foi identificada.

Nas mensagens, a pessoa que criou o perfil falso pede ao interlocutor que faça a transferência de R$ 1,5 mil para a sua conta e alega que seu limite do dia havia excedido. Golpista enviou ainda a foto de um cartão bancário com nome, agência e conta do suposto beneficiário. A Polícia Civil investiga o caso.

Como forma de alertar para o golpe que usava seu nome, Luana Ribeiro publicou em suas redes sociais que as pessoas que receberam mensagens do tipo desconsiderem e denunciem o caso à polícia. “A orientação é que procurem a polícia imediatamente. Confio na Polícia Civil, que, além de bem aparelhada tecnicamente, tem servidores preparadíssimos para identificar responsável por isso e encaminhar o caso à Justiça”, afirmou Luana Ribeiro.

AO VIVO