Palmas
26º
Araguaína
26º
Gurupi
27º
Porto Nacional
28º
UNIRG VESTIBULAR COLINAS
Supermercados Campelo Agosto
MORTE REPENTINA

Detenta morre após passar mal dentro de presídio feminino no Tocantins

24 outubro 2025 - 11h07Por Da Redação

Uma mulher de 49 anos, identificada como Maria do Socorro Gomes de Souza, morreu na manhã desta quinta-feira (23) dentro da Unidade Prisional Feminina de Palmas, após relatar fortes dores abdominais.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A informação foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO), que acionou o Núcleo de Medicina Legal para realizar os procedimentos de perícia e remoção do corpo.

MORTE REPENTINA

De acordo com a SSP, Maria do Socorro passou mal de forma repentina e o estado de saúde dela se agravou rapidamente. A mulher não resistiu e morreu ainda dentro da unidade prisional.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Palmas, onde será submetido a exame de necropsia para determinar a causa da morte.

INVESTIGAÇÃO E CAUSA DA MORTE

Segundo a Secretaria, a princípio, trata-se de uma morte natural. No entanto, caso sejam encontrados indícios de crime, a Polícia Civil deverá instaurar investigação para apurar as circunstâncias do ocorrido.

A SSP não informou se Maria do Socorro recebia acompanhamento médico regular na prisão ou se tinha histórico de problemas de saúde.