Uma mulher de 49 anos, identificada como Maria do Socorro Gomes de Souza, morreu na manhã desta quinta-feira (23) dentro da Unidade Prisional Feminina de Palmas, após relatar fortes dores abdominais.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A informação foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO), que acionou o Núcleo de Medicina Legal para realizar os procedimentos de perícia e remoção do corpo.
MORTE REPENTINA
De acordo com a SSP, Maria do Socorro passou mal de forma repentina e o estado de saúde dela se agravou rapidamente. A mulher não resistiu e morreu ainda dentro da unidade prisional.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Palmas, onde será submetido a exame de necropsia para determinar a causa da morte.
INVESTIGAÇÃO E CAUSA DA MORTE
Segundo a Secretaria, a princípio, trata-se de uma morte natural. No entanto, caso sejam encontrados indícios de crime, a Polícia Civil deverá instaurar investigação para apurar as circunstâncias do ocorrido.
A SSP não informou se Maria do Socorro recebia acompanhamento médico regular na prisão ou se tinha histórico de problemas de saúde.






