Um detento da Unidade Penal de Cariri do Tocantins fugiu na noite de domingo (26) enquanto era levado para atendimento médico. O foragido foi identificado como Victor Cardoso Lustosa de Paula, que responde por crimes de homicídio, receptação, furto e estelionato.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Segundo o Boletim de Ocorrência, Victor passou mal no presídio e foi encaminhado ao Hospital Municipal de Cariri por volta das 19h40. Durante o trajeto, em um trecho sem asfalto, o detento teria forçado a gaiola da viatura, que se abriu, permitindo que ele pulasse do veículo e fugisse em direção a uma área de mata.
BUSCAS INTENSAS NA REGIÃO
Os agentes perceberam a fuga apenas ao chegarem ao hospital. Eles voltaram imediatamente para a estrada, mas não encontraram o preso. Desde então, equipes da Polícia Penal, da Inteligência e da Polícia Militar realizam buscas na região para tentar recapturar o detento.
A Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju) confirmou o caso e informou que um inquérito será instaurado pela 85ª Delegacia de Polícia de Cariri para apurar as circunstâncias da fuga.
ALGEMADO E COM UNIFORME LARANJA
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), no momento da fuga, Victor usava o uniforme alaranjado da unidade e estava algemado. A SSP também divulgou um cartaz com o nome e a foto do foragido, pedindo ajuda da população para localizá-lo.
Informações sobre o paradeiro de Victor podem ser repassadas de forma anônima pelo telefone (63) 3312-4110 ou pelo 190.



Foto do foragido foi divulgada pela SSP - Crédito: DICOM SSP


