Um homem de 33 anos foi preso na noite de sábado (20) em Chapada de Areia, região central do Tocantins, suspeito de ameaça e violência psicológica contra a ex-companheira, de 35 anos. Segundo a Polícia Militar (PM), ele estava impedindo a mulher de entrar em sua própria residência.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O suspeito tentou fugir ao perceber a chegada da viatura, mas foi contido pelos policiais. Ele foi levado à Delegacia de Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. A mulher informou que pretende solicitar medida protetiva de urgência.
LIGAÇÃO COM ATAQUE EM PRESÍDIO
O homem é um dos detentos do regime semiaberto baleados durante o tiroteio na porta da Unidade Prisional de Paraíso do Tocantins, ocorrido na quarta-feira (17). Ele cumpria pena em regime semiaberto, mas estava em liberdade condicional por atestado médico devido aos ferimentos sofridos no ataque, que deixou duas pessoas mortas e três feridas.
DETALHES DO TIROTEIO
Imagens de câmeras de segurança mostram atiradores chegando de moto e efetuando disparos contra os detentos que se apresentavam na porta do presídio. Duas vítimas caíram no local, enquanto outras tentaram fugir. Um detento baleado morreu ainda na porta do presídio e outro veio a óbito minutos após ser socorrido em hospital da cidade.
DEFESA E CONTATO
O nome do detento não foi divulgado, e até o momento não foi possível contato com a defesa dele.


O homem deveria estar cumprindo pena em regime semiaberto, mas estava em liberdade condicional por atestado médico - Crédito: Paraíso no Grale/Caio Silva


