Palmas
32º
Araguaína
33º
Gurupi
32º
Porto Nacional
31º
NO TOCANTINS

Divisão de Narcóticos apreende drogas avaliadas em mais de R$ 100 mil

04 junho 2021 - 08h53

A Polícia Civil apreendeu na noite desta quarta-feira, 02, em Palmas, mais de nove quilos de drogas, avaliadas em mais de R $100 mil reais, entre elas maconha, porções de crack e cocaína e efetuou as prisões em flagrante de três homens pelo crime de tráfico de drogas. Comandada pelo delegado Amaury Santos Marinho Júnior, a ação foi deflagrada pelas equipes da 1.ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (1.ª DENARC) e foi realizada na quadra 1103 Sul e também no Jardim Aeroporto. 

Segundo a autoridade policial, as investigações sobre o caso tiveram início há cerca de três meses, quando a unidade especializada teve conhecimento de que um grupo formado por alguns indivíduos estaria gerenciando vários carregamentos de entorpecentes que eram distribuídos em todas as regiões da Capital. As investigações também apontaram que os suspeitos seguiam ordens de presos que estavam na Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP). 

Dessa maneira, as investigações foram intensificadas e a polícia descobriu que os investigados utilizavam dois endereços para a exercer a prática criminosa, sendo uma casa da Quadra 1.103 Sul e outra residência localizada no Jardim Aeroporto. Com o aprofundamento das investigações, os agentes da Denarc também identificaram o homem que era considerado o líder do grupo criminoso. 

Com base nos levantamentos, os policiais passaram a monitorar as ações do grupo. Na tarde da última quarta-feira, os policiais civis estavam nas proximidades do Jardim Aeroporto, quando perceberam a chegada do veículo que era constantemente utilizado para transportar drogas entre os dois endereços. Os agentes então realizaram a abordagem dos três homens, em frente à casa e durante a ação, o líder do grupo tentou fugir e dispensou uma porção de maconha que carregava, mas foi alcançado e devidamente contido pelos agentes da unidade antidrogas. 

No interior da casa, os policiais civis localizaram e apreenderam vários tabletes de maconha, totalizando quatro quilos da variedade normal e mais quatro quilos de Skunk, variante mais forte da droga. Em continuidade as buscas, também foram localizados e apreendidos 500 gramas de cocaína, 600 gramas de crack, balança de precisão, além de outros insumos utilizados para fracionar e embalar o entorpecente. 

Os três homens, com idades de 22, 24 e 25 anos, foram conduzidos à sede da DENARC e autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após a realização das providencias legais cabíveis, os indivíduos foram recolhidos a Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.