Um comerciante foi preso e uma carga de arroz roubada foi recuperada nesta quinta-feira (15), pela Polícia Civil de Peixe, no Sul do Estado.
O crime aconteceu no mês de julho na BR-153, próximo a Gurupi, quando criminosos armados renderam um motorista e roubaram a carga de arroz que estava sendo transportada.
Foram recuperados 930 kg de arroz, 31 fardos, em depósito de um comércio. Os agentes constataram que a mercadoria possuía o mesmo número de lote da que foi roubada.
O dono do estabelecimento, de 45 anos, não apresentou a nota fiscal, alegando que havia comprado o arroz porque estava barato.
Segundo o delegado responsável, o proprietário da mercadoria contatou a polícia, após suspeitar de um comerciante vendendo a mesma marca do arroz com preço abaixo do praticado.
O homem foi preso em flagrante pela venda de produto roubado. O indivíduo que vendeu a mercadoria para o comerciante foi identificado e levado para prestar depoimento, mas liberado por não ter sido encontrado nada com ele.
A carga foi periciada e devolvida ao seu verdadeiro proprietário. As investigações irão apurar como o arroz chegou às mãos do comerciante.