Palmas
29º
Araguaína
31º
Gurupi
32º
Porto Nacional
28º
AÇÃO POLICIAL

Duas mulheres e cinco homens são presos pela PM por tráfico de drogas

02 outubro 2020 - 12h06

Em menos de 24 horas, policiais miliares do 5º Batalhão da Polícia Militar efetuaram duas prisões por tráfico de drogas. Na cidade de Porto Nacional foi detido um casal e em Ponte Alta do Tocantins, quatro homens e uma mulher foram presos.

Em Porto Nacional a prisão aconteceu na noite de terça-feira, 29, no setor Vila Nova, depois que um casal que estava em uma motocicleta fazer uma manobra suspeita para fugir da presença da equipe da força tática que realizava patrulhamento no local. Os militares procederam em diligência e o casal foi abordado nas proximidades do Parque Agropecuário. Na abordagem, após busca pessoal, localizaram com o condutor R$ 254,00 em espécie, e com a passageira um revólver calibre 32 municiado, cerca de 234 gramas de substância análoga à maconha, aproximadamente 15 gramas de substancia química análoga a cocaína, ambas enroladas em uma sacola plástica no interior da bolsa, além de um aparelho celular.

Em Ponte Alta enquanto realizava patrulhamento na manhã de quarta-feira, 30, no setor Sul, os militares observaram uma movimentação suspeita em uma residência que já havia sido denunciada por prática de tráfico. Os policiais procederam com a abordagem aos indivíduos e após autorização pra entrarem na residência, realizaram revistas em seu interior. De imediato localizaram um pote contendo 29 pedras de substância química análoga ao crack, de imediato foi dada voz de prisão aos suspeitos.

Um dos envolvidos tentou empreender fuga do local, mas foi impedido pelos militares. Foi solicitado reforço policial, e em seguida realizada revista minuciosa nas dependências da residência onde foram encontrados 46 papelotes de substância vegetal análoga à maconha, uma balança de precisão, R$ 330,75 em espécie e três aparelhos celulares Samsung.

Os suspeitos do crime de tráfico em Porto Nacional e em Ponte Alta foram conduzidos para Delegacia de Polícia Civil e autuados em flagrante. Dentre os suspeitos de Ponte Alta, um deles já possuía passagem policial pelo crime de roubo.