Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
24º
Porto Nacional
25º
TRÁFICO

Duas mulheres e um menor vão parar na delegacia após batida policial em residência

14 outubro 2020 - 11h45Por Redação

A Polícia Civil realizou, na noite desta terça-feira (13), ação contra o tráfico de drogas em Palmas, região central do Tocantins. 

A operação desmontou um ponto de venda e armazenamento de drogas localizado na região sul de Palmas e conduziu três pessoas, sendo duas mulheres e um menor, para a Delegacia. A ação foi realizada pela 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (1ª Denarc) de Palmas e em parceria com o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Estadual do Tocantins (MPE-TO).

De acordo com o Delegado-Chefe, Enio Wálcacer, "a operação monitorou o local e confirmaram as informações de como funcionava a organização do tráfico no local, bem como envolvidos, e confirmou o intenso fluxo de movimento de usuários e traficantes entre duas casas localizadas na região sul de Palmas". Os locais eram utilizados por uma facção criminosa de atuação nacional.

Ainda de acordo com o delegado, as informações apontaram para uma das casas como sendo utilizada para estocagem de drogas em maior quantidade e a outra para fracionamento e entrega para usuários, em um sistema que buscava evitar ação policial. A ação apreendeu 2,5 Kg de maconha; 1,5 Kg de cocaína; 25 munições de diversos calibres e carregador de arma, bem como insumos para produção e fracionamento de narcóticos.

A equipe da Denarc conduziu três pessoas para a delegacia, onde os envolvidos foram autuados por tráfico de drogas. Um dos conduzidos era um adolescente, que foi liberado mediante termo de compromisso de seu responsável legal de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).