Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
24º
Porto Nacional
25º
POLÍCIA EM AÇÃO

Dupla de moto assalta estudantes no meio da rua mas são capturados logo depois

11 dezembro 2019 - 17h41Por Redação

A Polícia Militar capturou uma dupla de assaltantes que promoveram um arrastão na tarde desta quarta-feira (11), no setor Jardim Paulista em Araguaína, Norte do Estado. 

Os criminosos usavam uma moto quando se aproximaram de um grupo de estudantes que estavam batendo de porta para arrecadar alimentos para uma gincana escolar. Eles foram abordados na Avenida dos Fazendeiros, quando os bandidos tomaram um iPhone e outro aparelho celular de duas vítimas e fugiram em seguida.

As vítimas acionaram o 190 dando as características dos suspeitos e imediatamente, equipes policiais deram início às buscas pelos ladrões que foram localizados no mesmo setor. Quando eles perceberam a aproximação da polícia, estacionaram a moto e entraram em uma quadra de esportes, onde foram abordados pelos PMs. 

A princípio os dois negaram envolvimento no assalto, mas a polícia encontrou com eles dois celulares sendo que um deles foi identificado na hora como fruto do roubo praticado momentos antes. Além disso, as vítimas também reconheceram eles como autores do crime.

Questionados sobre o iPhone, eles disseram que se livraram do aparelho para não serem rastreados e indicaram aos policiais onde jogaram o mesmo. 

Pegos em flagrante os dois jovens, sendo um menor de idade e outro maior, foram conduzidos para a Delegacia de Plantão para os procedimentos cabíveis. Com eles os PMs apreenderam dois aparelhos celulares e a moto usada para a fuga, além do iPhone que foi jogado fora. 

À polícia eles disseram que não estavam armados e apenas fizeram menção para intimidarem as vítimas. 

Aparelhos apreendidos com os criminosos. (Foto: Portal O Norte)

Os militares verificaram no sistema da polícia e constataram que o veículo usado pelos criminosos não tinha nenhum registro de furto ou roubo, mas mesmo assim foi levado para a DP. 

Moto usada pelos criminosos foi apreendida. (Portal O Norte)