Palmas
27º
Araguaína
25º
Gurupi
26º
Porto Nacional
27º
FLAGRANTE

Dupla é presa após tentar se desfazer de droga antes de passar por barreira sanitária

04 junho 2020 - 19h56

A Polícia Civil com o apoio de militares do Exército, prenderam na tarde desta quinta-feira, 4, dois homens de 18 e 39 anos suspeitos de tráfico de drogas na cidade de Pedro Afonso, centro-norte do Tocantins. 

Conforme o delegado Bernardo José da Rocha Pinto, os dois indivíduos estavam em uma motocicleta e foram abordados quando se aproximavam da barreira sanitária instalada na entrada da cidade para fiscalizar o cumprimento dos decretos emitidos pelo poder público no sentido de conter o avanço da Covid-19.

Ainda segundo o delegado, ao perceber a presença de policiais, a dupla tentou se desfazer da droga que transportavam e a jogaram em um matagal nas imediações da estrada. No entanto, os policiais perceberam a tentativa deles e procederam à abordagem, sendo localizados dois tabletes de maconha, que totalizaram cerca de 2kg da substância entorpecente, a qual estava sendo trazida de Guaraí e seria distribuída em Pedro Afonso.

Na barreira, além de agentes de saúde, havia militares do exército (Batalhão do Tiro de Guerra de Pedro Afonso), sendo que a Polícia Civil também dava apoio à ação. Desse modo, os delegados Bernardo Pinto e Wlademir Oliveira compareceram ao local e conduziram os autores para a Delegacia, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.