Palmas
26º
Araguaína
23º
Gurupi
26º
Porto Nacional
26º
EM ARAGUAÍNA

Em menos de 24h, polícia prende dupla suspeita de roubar caminhonete; veículo foi recuperado

21 junho 2022 - 14h50Por Da Redação

Dois homens foram presos e uma caminhonete roubada recuperada na manhã desta terça-feira (21), entre as cidades de Araguaína e Babaçulândia no Norte do Tocantins. A ação policial aconteceu menos de 24 horas após o crime. 

O veículo foi tomado durante um assalto na noite anterior por volta das 21h, quando a vítima foi abordada por dois homens armados na Rua Rio Grande do Norte do setor Santa Terezinha em Araguaína. Os ladrões ainda levaram a arma que o proprietário tinha e era legalizada. 

A vítima acionou o 190 e informou que os autores fugiram sentido Babaçulândia. A PM então deu início às buscas e após conseguir identificar pistas dos criminosos, na manhã de hoje uma equipe policial realizou uma abordagem a um veículo modelo Golf de cor preta próximo à Ferrovia Norte-Sul. No carro haviam dois ocupantes que questionados, negaram envolvimento no crime. 

Durante a averiguação, os policiais constataram que um dos homens identificado como, Rui Hudson Duarte Ferreira (56 anos), estava com um mandado de prisão em aberto por roubo e o outro confessou que tinha passagens pela polícia por furto. 

Continuando as diligências, os policiais conseguiram encontrar nas imediações do local da abordagem, a caminhonete roubada. O veículo estava escondido no matagal, camuflado com folhas e galhos de árvores para dificultar sua localização. Ainda nas proximidades, os policiais encontraram uma bolsa da vítima e a arma levada pelos assaltantes na noite do roubo. 

Arma legalizada da vítima também foi recuperada. (Foto: Portal O Norte) 

A perícia foi acionada e diante do fato, os dois suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Plantão para os procedimentos cabíveis. À polícia, os dois disseram que vieram do estado do Pará.