Palmas
27º
Araguaína
25º
Gurupi
25º
Porto Nacional
26º
VEJA O VÍDEO

Empresário com negócios no TO morre em acidente aéreo com esposa e três filhos

14 setembro 2021 - 17h07Por Redação

Um trágico acidente aéreo foi registrado na manhã desta terça-feira (14), em Piracicaba, no interior de São Paulo. Entre as vítimas está o empresário pecuarista,  Celso Silveira Mello Filho (73 anos), que tinha negócios no Tocantins.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por O NORTE | TV e Portal (@portalonorte)

 

Além do pecuarista, a queda do avião modelo King Air B200, ano 2019, prefixo PS-CSM,  deixou outras seis pessoas mortas: a esposa do empresário, Maria Luiza Meneghel (71 anos) e seus três filhos: Celso Meneghel Silveira Mello (46 anos), Fernando Meneghel Silveira Mello (46) e Camila Meneghel Silveira Mello Zanforlin (48), além do piloto Celso Elias Carloni (39 anos) e o co-piloto Giovani Gullo, de 24 anos.

Celso Silveira Mello Filho e a esposa  Maria Luiza Meneghel. (Foto: Divulgação)

 Negócios no Tocantins 

Economista, o empresário de 73 anos era proprietário da Fazenda Malaska, localizada entre os municípios de Muricilândia e Santa Fé do Araguaia, no norte do Tocantins e era muito conhecido nas cidades da região. 

Celso Mello Filho também era acionista do Grupo Cosan, empresa que atua na área de açúcar, álcool e energia, e irmão do presidente do Conselho de Administração da companhia, Rubens Ometto Silveira Mello. 

O pecuarista também esteve à frente de grandes empreendimentos agropecuários em outros estados como: São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul e Pará: Diretor Presidente da S.M. Agropecuária LTDA; Sócio Gerente da Consultoria Certo e Assessoria Econômica S/S LTDA; Diretor Presidente da Rio Cortado Agropecuária S/A; Diretor Presidente da Vale Bonito Agropecuária S/A; Diretor Presidente da CSM Agropecuária LTDA; Diretor Presidente da Faculdade de Educação, Cultura e Tecnologia da Amazônia S/A.

O empresário também já foi presidente do Esporte Clube XV de Piracicaba em duas gestões, entre 1988 e 1992, e atualmente compunha o quadro do Conselho Deliberativo do clube.

Os gêmeos Celso e Fernando

Um dos filhos do empresário, Fernando Mello, era atleta de tiro esportivo. Ele foi campeão sul-americano e chegou a representar o Brasil nos Jogos-Pan Americanos de Lima, no Peru, na categoria fossa olímpica.

O outro filho, Celso Mello, era piloto de autocross desde adolescente. Ele foi tricampeão brasileiro de autocross (2011, 2012 e 2017), uma modalidade que também foi praticada pelo pai.

O piloto Celso Elias Carloni

O piloto de 39 anos trabalhava há quase 20 anos com aviação. Foi comandante desde 2002 até 2008 em uma empresa. A partir de 2008 assumiu posto como copiloto em outra e desde 2008 era comandante em mais quatro empresas. Celso era piracicabano, mas atualmente morava em Sorocaba.

A queda

De acordo com os bombeiros, o avião saiu do Aeroporto de Piracicaba com destino ao Pará e caiu logo depois, pouco antes das 9h, em uma área verde ao lado da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec).

O avião cai ao fundo de um condomínio. Após atingir alguns eucaliptos durante a queda, a aeronave explodiu e teve início um incêndio na mata.

Segundo a Prefeitura de Piracicaba, o avião modelo King Air B200 saiu do Aeroporto Municipal Pedro Morganti e a queda aconteceu cerca de 15 segundos após a decolagem, em uma plantação de eucaliptos.