Palmas
29º
Araguaína
28º
Gurupi
30º
Porto Nacional
29º
TOCANTINS

Esquema milionário que envolve pessoas influentes no meio político é alvo da PF

10 março 2020 - 08h24Por Redação

Duas operações da Polícia Federal (PF) intituladas como "Brutus" e "Hastati" estão sendo realizadas na manhã desta terça-feira (10), em Palmas e Natividade onde cerca de 30 policiais cumprem ao todo seis mandados de busca e apreensão. O objetivo é desarticular uma organização criminosa especializada em um esquema sofisticado de lavagem de dinheiro.

De acordo com a PF, o esquema que envolve pessoas influentes do meio político do Tocantins foi descoberto após várias investigações que identificaram desvios de recursos públicos nas mais diversas frentes para garantir que as ações ilícitas se mantivessem encobertas. 

Segundo aponta a PF, o esquema inclue fraudes em licitações, desvio de recursos públicos, lavagem de dinheiro e atos de embaraço às investigações visando a acumulação de riquezas e manutenção dos das ações ilícitas que movimentaram milhões através de empresas que atuam no setor gráfico com prejuízos que podem ultrapassar a ordem de R$ 10 milhões de reais. 

Caso sejam condenados, os investigados podem pegar até 40 anos de prisão somando as penas por crimes de corrupção, lavagem de dinheiro desvio de recursos públicos, fraudes em licitações e embaraço às investigações.