Palmas
28º
Araguaína
30º
Gurupi
31º
Porto Nacional
30º
UNIRG VESTIBULAR COLINAS
Supermercados Campelo Agosto
NO TOCANTINS

Estudante de medicina apanha na UTI após dar resposta errada para professor

10 setembro 2025 - 17h34Por Da Redação

Uma estudante de medicina de 27 anos foi agredida com um tapa no rosto por um médico de 52 anos, que também é seu professor. O caso aconteceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Gurupi, no sul do Tocantins. Segundo a vítima, a agressão ocorreu após ela responder de forma equivocada a uma pergunta feita pelo profissional.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

VERSÕES CONFLITANTES

Uma testemunha, também estudante, confirmou a versão da vítima. Já o médico negou o uso de força e afirmou que teria apenas "brincado" com a residente. A Polícia Militar foi acionada e levou ambos para a Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por lesão corporal.

POSICIONAMENTO DA SAÚDE

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que solicitou relatórios oficiais e determinou a abertura imediata de processo administrativo. A pasta destacou, em nota, que não compactua com atos de violência em unidades sob sua gestão.

MEDIDAS DA UNIVERSIDADE

A coordenação do curso de medicina da Universidade de Gurupi (Unirg) afirmou que também abrirá procedimento administrativo para rigorosa apuração do caso, reforçando os princípios da ética, do respeito e da proteção aos estudantes.

CONSELHO DE MEDICINA E POLÍCIA CIVIL

O Conselho Regional de Medicina do Tocantins instaurou sindicância para investigar detalhadamente a conduta do profissional, assegurando o devido processo legal. Já a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso segue sob investigação da Polícia Civil.