Uma ex-funcionária de uma empresa de Palmas confessou à Polícia Civil ter desviado cerca de R$ 280 mil do local onde trabalhava para apostar em jogos online. O caso foi investigado pela 1ª Delegacia de Polícia da capital e a mulher foi indiciada por furto qualificado pelo abuso de confiança.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
DESVIO EM CONTA PRÓPRIA
Segundo o delegado Túlio Mota, responsável pela investigação, a suspeita ocupava um cargo de confiança, com acesso direto às finanças e contas bancárias da empresa. Aproveitando-se da função, ela transferia os valores via Pix e TED para contas pessoais.
Durante o depoimento, a mulher admitiu o crime e afirmou que perdeu todo o dinheiro apostando em plataformas de jogos online.
“A suspeita se valeu do acesso privilegiado às contas da empresa para cometer o desvio de forma contínua”, explicou o delegado.
OUTROS ENVOLVIDOS
As investigações também apontaram que a mulher transferiu cerca de R$ 20 mil para outra pessoa, que não sabia da origem ilícita do dinheiro.
ENCAMINHAMENTO DO CASO
Com o inquérito concluído, o caso foi encaminhado ao Ministério Público do Tocantins, que deve decidir se oferece denúncia contra a ex-funcionária.
O nome da suspeita não foi divulgado.


Caso foi registrado em Palmas - Crédito: Imagem Ilustrativa 


