Palmas
31º
Araguaína
31º
Gurupi
32º
Porto Nacional
28º
TOCANTINS

Ex-namorado é preso suspeito de matar adolescente a facadas e ainda queimar o corpo

16 dezembro 2019 - 18h21Por G1 Tocantins

A Polícia Civil de Porto Nacional informou nesta segunda-feira (16), que prendeu dois suspeitos da morte de um adolescente encontrado carbonizado na cidade no dia 12 de novembro. A suspeitos não tiveram os nomes divulgados, mas de acordo com o delegado Diogo Fonseca, que cuidou da investigação, um deles era ex-namorado da vítima.

 

"A motivação do delito foi ciúmes já que um dos criminosos manteve um relacionamento amoroso com o adolescente, contudo, mesmo após afastados, não aceitava que este tivesse outro companheiro". O outro suspeito seria um amigo do autor que ajudou no crime. A investigação indica que o adolescente foi morto a facadas e depois teve o corpo queimado.

 

Ainda segundo a Polícia Civil, a morte ocorreu dois dias antes do cadáver ser encontrado. Ele estava em uma área de mata do Setor imperial e foi descoberto por um morador da cidade que avisou a polícia. A vítima foi identificada apenas pelas iniciais D. E. O.

 

O caso foi desvendado porque além do assassinato o ex-namorado e o amigo que ajudou no homicídio também são investigados por envolvimento com o crime organizado. Os dois foram alvos da Operação Krampus, da Deic de Porto Nacional, que cumpriu seis mandados de prisão preventiva desde que foi deflagrada na última quarta-feira (11).

 

 

Ainda nesta segunda-feira, um foragido de Goiás foi preso dentro da mesma operação. Contra ele, haviam dois mandados de prisão preventiva em aberto. A Polícia Civil informou ainda que o homem usava documentos falsos no Tocantins.

 

O nome da operação faz referência a "Krampus", uma figura mitológica que acompanha o Papai Noel durante sua jornada, mas, de forma antagônica, pune as crianças malcriadas.