Palmas
26º
Araguaína
23º
Gurupi
21º
Porto Nacional
26º
COVARDIA

Ex que esfaqueou e deixou mulher em estado vegetativo é preso no Tocantins

26 novembro 2019 - 08h08Por Com informações do G1

Jorge Dias dos Reis (42 anos), foi preso nesta segunda-feira (25), por esfaquear a ex-mulher, Valéria da Conceição Silva (32 anos), que por conta dos golpes agora se encontra em estado vegetativo.

O ex-marido foi preso mediante um mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça. O advogado de defesa de Jorge dos Reis tentava negociar uma apresentação espontânea quando a Justiça autorizou a operação. Agora ele vai responder pelo inquérito preso na Cadeia Pública de Formoso do Araguaia.

Na saída do Instituto Médico Legal de Gurupi ele disse ao repórter Jairo Santos, da TV Anhanguera, estar arrependido.

Suspeito da tentativa de feminicídio foi preso em Formoso do Araguaia — Foto: Jairo Santos/TV Anhanguera

 

Valéria levou três facadas e ficou por muito tempo internada no hospital. O ex-companheiro tentou matá-la porque não aceitava o fim do relacionamento. A família disse que o autor já foi preso outra vez por ter agredido Valéria e que ela não seria a primeira vítima do agressor. 

A mulher sobreviveu ao ataque, mas hoje depende inteiramente dos cuidados da mãe, Joide Aparecida da Silva. Em entrevista à TV Anhanguera, a mãe relatou ter dificuldades para manter os medicamentos da filha em dia, já que algumas caixas chegam a custar R$ 300. Na época ela fez um apelo pedindo que o suspeito fosse localizado.