Palmas
29º
Araguaína
27º
Gurupi
29º
Porto Nacional
28º
Assembleia Aniversário do Tocantins
Assembleia Aniversário do Tocantins
EM ARAGUAÍNA

Filha foge de casa para morar em boca de fumo; mãe descobre e aciona a polícia

23 maio 2020 - 08h51Por Redação

Uma mãe acionou a Polícia Militar depois de descobrir que a filha adolescente que estava desaparecida há cerca de 10 dias, estava morando em uma boca de fumo em Araguaína, no Norte do Tocantins. 

A mulher acionou o 190 na noite desta sexta-feira (22), relatando que a menor de 17 anos saiu de casa no último dia 13 e não retornou mais. A mãe contou que desesperada, chegou a registrar um Boletim de Ocorrênca e ontem descobriu o paradeiro da filha, depois que dois homens foram até a casa dela que fica no Jardim das Flores, para buscar roupas para a jovem. 

Depois que os suspeitos saíram, a mãe então resolveu segui-los até um endereço localizado no setor Entroncamento. Ao constatar que sua filha não estava lá, ela resolveu acionar a PM.

Após a denúncia, policiais foram ao local e abordaram, Pedro Henrique Gomes (21 anos). Questionado sobre o paradeiro da menor, o jovem informou que ela estaria morando com ele em uma quitinete no setor José Ferreira. A PM foi até o endereço e encontrou a adolescente.

Em varredura no imóvel, foram apreendidos: uma porção de maconha, papel insulfilme, balança de precisão, máquina de cartão, produtos que estariam sendo usados para fabricar e adulterar drogas e uma quantia de dinheiro em espécie. 

Após ser localizado o material, Pedro Henrique foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado junto com a menor e os produtos apreendidos para a Delegacia de Plantão. 

Ainda de acordo com informações da PM, a jovem relatou que estaria com todos os sintomas da Covid-19, que teria realizado o teste e aguardava o resultado. No documento que a garota apresentou, o resultado estava previsto para a próxima segunda-feira (25).

Diante das informações, a PM chegou a solicitar um apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que relatou que não teria problema se eles fossem conduzidos para a delegacia dentro da viatura.