Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
25º
Porto Nacional
27º
DENÚNCIA

Filho é preso pela polícia depois de ameaçar os próprios pais já idosos

30 março 2020 - 18h29

Um homem de 43 anos foi preso hoje (30), pela Polícia Civil depois de ameaçar os próprios pais. A ocorrência foi registrada em Araguatins, na região do Bico do Papagaio.

De acordo com o delegado Eduardo Morais Artiaga, responsável pelo caso, a prisão preventiva foi decretada pelo Juízo Criminal de Araguatins, depois que os pais do indivíduo registraram Boletim de Ocorrência, na sexta-feira, 27, pelo crime de ameaça, solicitando medida protetiva de urgência. “A Equipe da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAM-V) apurou que o conduzido estava ameaçando os pais, que são idosos, para que lhe dessem dinheiro, sendo que o homem possui saúde física e mental para trabalhar”, afirmou o delegado.

Ainda segundo apurado pela polícia, a última ameaça sofrida pelos idosos ocorreu em razão do fato de que o filho queria se apropriar do automóvel dos pais. Desse modo, a autoridade policial representou, junto ao Poder Judiciário, por medida protetiva em favor dos pais do suspeito.

O homem foi preso quando mais uma vez se aproximava da residência de seus pais na Vila Madalena, em Araguatins.

Após os procedimentos legais cabíveis na delegacia, ele foi encaminhado à carceragem da Cadeia Pública de Araguatins, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.