Palmas
31º
Araguaína
31º
Gurupi
32º
Porto Nacional
31º
APÓS DENÚNCIA

Fiscalização interdita festa clandestina minutos antes de ser realizada

22 fevereiro 2021 - 09h36Por Redação

Uma festa clandestina foi impedida de ser realizada, na noite do sábado (19), em uma chácara de Palmas, na região central do Estado.

A ação aconteceu após uma denúncia, que alertou as forças de segurança sobre a aglomeração que iria acontecer no loteamento Água Boa. O evento, além de descumprir os decretos impostos pela prefeitura da capital, não seguia nenhum dos protocolos de segurança que são estabelecidos para a proteção contra a Covid-19.

Em áudios que circula em um aplicativo de mensagem, um homem anunciava ao grupo que a festa havia sido interrompida pela fiscalização e ainda convidou as pessoas a transferir o evento para o outro lado da Ponte da Amizade, que é Luzimangues, um distrito de Porto Nacional.

Segundo os fiscais do Departamento de Posturas, a denúncia foi realizada pouco tempo antes do início da festa e que durante a abordagem, o local foi interditado e as pessoas foram dispersadas.

A fiscalização ainda foi realizada em diversos pontos da cidade e resultou em quatro autuações de infração e cinco notificações de infração às medidas de enfrentamento da pandemia.

A ação

As fiscalizações são realizadas pelos fiscais de obras e Posturas da Diretoria de Fiscalização, pela Vigilância Sanitária e conta com o apoio da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), dos Agentes de Trânsito e Transportes do Município e da Polícia Militar (PM).