Palmas
27º
Araguaína
23º
Gurupi
23º
Porto Nacional
25º
APÓS DENÚNCIA

Fiscalização multa pescadores e apreendem meia tonelada de peixes

28 maio 2021 - 14h03Por Redação

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) e a Guarda Metropolitana de Palmas apreenderam, na tarde dessa quinta-feira (27), 500 kg de pescado impróprios para consumo em Palmas, na região central do Estado.

A apreensão aconteceu no lago da Usina Hidrelétrica Luiz Eduardo Magalhães e os pescadores foram autuados em R$ 4 mil. Os peixes foram destruídos no aterro sanitário da capital.

O inspetor de Defesa Agropecuária da Adapec, Ricardo Matarazzo, que acompanhou a ação, afirmou que a apreensão foi feita com base na legislação sanitária estadual.

A operação se deu após uma denúncia, e com o apoio da Guarda Metropolitana de Palmas, deslocamos até o local e constatamos que o pescado já tinha sido eviscerado no rio sem passar por um estabelecimento com serviço de inspeção sanitária oficial e estava fora dos padrões de refrigeração, deixando assim os produtos impróprios para o consumo, um vez que são altamente perecíveis”, esclareceu o inspetor.

Parceria

Visando o combate a comercialização de produtos clandestinos, a Adapec estabeleceu uma parceria com a Guarda Metropolitana de Palmas para atuar em conjunto na defesa da qualidade dos produtos que são processados e comercializados na Capital.

Participaram da operação, a Divisão Especializada no Combate a Clandestinos da Adapec, Guarda Metropolitana de Palmas, Guarda Metropolitana Ambiental e barreira volante da regional da Adapec de Palmas.