Palmas
29º
Araguaína
27º
Gurupi
28º
Porto Nacional
29º
“FUI ENGANADA“

Flagrada com celular furtado mulher tenta se explicar para a polícia

02 outubro 2021 - 08h55

Policiais Civis da 24ª Delegacia de Aragominas, com apoio de agentes da 25ª Delegacia de Santa Fé, recuperaram, nesta sexta-feira, 1º de outubro, um aparelho celular que havia sido furtado, no assentamento Baviera, em Aragominas, no último dia 7 de agosto.

A ação foi coordenada pelo delegado Alexander Costa e ocorreu depois que o verdadeiro proprietário do aparelho compareceu até a sede da 24ª DP e registrou um Boletim de Ocorrência. “Com base nos relatos da vítima, começaram as investigações e diligências e localizamos o celular na posse de uma moradora da região que o havia adquirido sem saber da origem ilícita”.

O aparelho foi periciado e restituído ao verdadeiro dono. As investigações terão continuidade a fim de que a Polícia Civil possa identificar o autor do crime de furto, a fim de que o mesmo responda criminalmente pelo ato.

Bem foi localziado em poder de uma mulher em Santa Fé - Foto: DICOM SSP TO

O delegado Alexander Costa explicou que a mulher encontrada de posse do aparelho é pessoa simples, não possui instrução formal e foi enganada. “As investigações ainda precisam ser concluídas, mas é possível vislumbrar que a senhora também foi enganada, e acabou por perder R$ 450, que foi o dinheiro que ela deu para adquirir o bem, uma vez que ela desconhecia a procedência do celular”, disse o delegado.

A autoridade policial também adverte a população em geral sobre as precauções que devem ser tomadas toda vez que uma pessoa adquire um objetivo. “É muito importante que os potenciais compradores observem se o produto adquirido possui nota fiscal e se o mesmo não está sendo ofertado por preços muito abaixo dos normalmente praticados no mercado. A observância desses itens é muito importante, uma vez que todo aquele que é flagrado de posse de bens de origem criminosa, pode responder criminalmente pelo ato”, disse o delegado.