Menu
Busca domingo, 24 de outubro de 2021
(63) 99958-5851
Araguaína
33ºmax
23ºmin
AÇÃO POLICIAL

Foragido do Maranhão é preso após estuprar menina de 12 anos no Tocantins

11 outubro 2021 - 16h36Por SSP-TO

Um homem de 23 anos, foi preso em flagrante após abusar de uma menina de 12 anos na cidade de Chapada de Areia, neste domingo (10). A ação foi executada pela Polícia Militar e o autor encaminhado para a delegacia de Paraíso o Tocantins. O homem é considerado foragido por homicídio no Estado do Maranhão.

Em poder da equipe de plantão da Polícia Civil, o homem confessou o ato de abuso contra menor, assim como vinha ocorrendo relação afetiva e sexual com a menina de 12 anos em Chapada de Areia, o que é considerado estupro de vulnerável pela legislação brasileira, já que a vítima é menor de 14 anos.

Segundo o delegado de plantão que atendeu a ocorrência, Antônio Onofre Oliveira da Silva Filho, o suspeito foi autuado em flagrante e, após consultas de sua vida pregressa, a equipe da Central de Atendimento constatou que ele responde por um homicídio ocorrido em fevereiro deste ano, em um município que faz parte da Comarca de Riachão-MA. "Ainda ontem (10/10) foi realizado o cumprimento do mandado de prisão preventiva contra ele, pois estava foragido pelo crime cometido no Estado do Maranhão", relata a autoridade policial.

Crime no Maranhão

De acordo com o boletim de ocorrência do Estado do Maranhão, em 14/02/2021, o homem que estava foragido e foi preso no Tocantins, ingressou em um bar, situado no povoado Zé Dias, zona rural de Feira Nova, território maranhense, atingiu sua vítima com um facão, surpreendendo-a com um golpe na altura do tórax, sem oferecer qualquer possibilidade de defesa, pois o vitimado estava de costas.

Ao plantão da 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Paraíso, o homem confessou os dois crimes, o de abuso contra menor em Chapada de Areia e de homicídio no Estado do Maranhão.

O homem encontra-se detido e está à disposição da Justiça na Cadeia Pública de Paraíso.

AO VIVO