Palmas
28º
Araguaína
27º
Gurupi
28º
Porto Nacional
30º
AÇÃO POLICIAL

Foragido é preso após sofrer acidente durante fuga em alta velocidade

16 junho 2020 - 11h18

Nessa segunda-feira, 15, por volta de 15h, em Palmas, a Polícia Militar prendeu um homem de 43 anos, suspeito de envolvimento em um furto ocorrido no Setor Bertaville, na noite anterior. Em poder do indivíduo os policiais apreenderam uma espingarda artesanal caibre 20, três baterias de veículo, de 100 amperes (duas delas objeto de furto), além de alguns pares novos de sandálias, de origem duvidosa. O homem também estava com mandado de prisão pelos crimes de tráfico de entorpecentes e furto.

Durante patrulhamento pelo setor Aureny III uma equipe da PM visualizou um veículo VW/Gol, de cor verde, o qual teria sido utilizado em prática de furto, no setor Bertaville, na noite anterior. A guarnição iniciou o acompanhamento ao veículo, que  empreendeu fuga em alta velocidade, e, após cruzar algumas avenidas, veio a colidir em uma motocicleta.

Os dois ocupantes desceram do veículo e iniciaram fuga a pé, sendo que um deles, foi detido pelos policiais. Com o infrator fora localizados os materiais e a arma de fogo. Depois de consultada a vida pregressa do indivíduo foi constatado que havia um mandado de prisão em seu desfavor, por tráfico de entorpecentes e furto.

O suspeito e o material preendido foram apresentados na delegacia, onde o indivíduo foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, e responderá  ainda, pelos crimes previstos no mandado judicial.