Um homem de 34 anos que estava foragido morreu durante uma abordagem da Polícia Militar (PM) na noite desta terça-feira (19), em Tocantínia, região central do Tocantins.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
ABORDAGEM E CONFRONTO
De acordo com a PM, os militares foram acionados para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo. Quando percebeu a aproximação da viatura, o homem atirou contra os policiais e fugiu para uma área de mata.
Foi montado um cerco para capturá-lo. Durante a ação, ele voltou a disparar contra a equipe, que revidou. Após o confronto, o suspeito foi encontrado ferido e morreu no local após a chegada do socorro.
MANDADO DE PRISÃO E HISTÓRICO CRIMINAL
A Polícia Militar informou que o homem tinha mandado de prisão em aberto por furto e tráfico de drogas, além de passagens anteriores pelos mesmos crimes, ameaça e porte ilegal de arma de fogo.
No local, a perícia apreendeu um revólver com seis munições, sendo cinco deflagradas.
INVESTIGAÇÃO
O corpo foi levado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Palmas. A Secretaria da Segurança Pública informou que o caso será investigado pela 69ª Delegacia de Polícia Civil de Tocantínia, inicialmente como morte por intervenção de agente do Estado.


Confronto aconteceu em região de mata na cidade de Tocantínia - Crédito: Divulgação 


