A Polícia Civil do Tocantins prendeu, nesta terça-feira (20), em Araguaína, um homem de 30 anos foragido da Justiça de Goiás, identificado como W.J.A.S.. Ele é investigado por tráfico de drogas na cidade de Trindade (GO).
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A prisão foi realizada por agentes da Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc - Araguaína) após troca de informações com o Genarc (Grupo Especial de Repressão a Narcóticos) da Polícia Civil goiana.
MANDADO EXPEDIDO
Segundo as investigações, W.J.A.S. estava escondido em Araguaína há algum tempo e trabalhava como cabeleireiro para tentar manter uma aparência discreta.
O mandado de prisão preventiva foi expedido no dia 15 de maio pela 2ª Vara Criminal de Trindade (GO).
Após a prisão, o suspeito foi levado para a 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Araguaína para os trâmites legais. Em seguida, foi encaminhado à Unidade Penal da cidade, onde permanecerá à disposição da Justiça de Goiás.
AÇÃO CONJUNTA
O delegado-chefe da Denarc em Araguaína, José Anchieta Menezes Filho, destacou a importância da cooperação interestadual:
“Operações conjuntas como essa são fundamentais para localizar e prender criminosos que tentam se esconder em outros estados, acreditando que ficarão impunes. É mais uma ação que reforça a importância da cooperação entre os estados no combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas.”