Palmas
26º
Araguaína
27º
Gurupi
28º
Porto Nacional
28º
NO TOCANTINS

Funcionários furtam e vendem carro do patrão para comprar drogas

20 janeiro 2021 - 11h31Por Redação

Seis pessoas foram presas, nesta terça-feira (19), suspeitas de cometer diversos crimes em Porto Nacional, na região central do Tocantins.

A Polícia Militar (PM) foi informada sobre um carro GM Classic Branco visto circulando em Porto Nacional. Esse veículo foi furtado no dia 17 de janeiro, em Aliança do Tocantins.

Durante patrulhamento no setor Alto da Colina, o veículo foi localizado pela PM em uma região de mata, sucateado e faltando diversas partes, com o motor e aparelho de som. A perícia foi acionada e o proprietário foi comunicado.

A vítima é dono de um lava-jato e segundo apurado pela polícia, o veículo teria sido furtado por dois de seus funcionários. Ao ser contatado pelos agentes, ele disse que estava na cidade e que tinha a localização dos autores do crime.

De posse da localização, os suspeitos foram encontrados e detidos. Eles contaram aos PMs que havia vendido as peças do veículo para comprar drogas. Informaram também o local onde haviam realizado a venda.

A equipe se deslocou até o setor e a residência indicada. Ao chegar no endereço, foram encontradas as peças do veículo, além de cerca de 121g de maconha e 85g de crack. Um homem que estava no local mostrou aos policias onde estariam as demais peças.

A equipe se deslocou novamente até outro setor da cidade, onde foram encontradas peças dentro de um Fiat pálio vermelho e mais três indivíduos foram detidos por receptação.

Os autores do furto, os receptadores e os responsáveis pelo tráfico de drogas foram levados para a delegacia, juntamente com o material apreendido.