Palmas
27º
Araguaína
26º
Gurupi
25º
Porto Nacional
30º
FATALIDADE

Garoto morre após enroscar pescoço em correntes de balanço

19 agosto 2020 - 19h41Por R7

Um menino, de 12 anos, morreu após se enforcar, acidentalmente, na corrente de um balanço. O acidente aconteceu na Penha, zona leste de São Paulo, por volta das 17h26 desta terça-feira (18). O jovem teve duas paradas cardiorrespiratórias, chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Os pais do menino, que faria aniversário no próximo domingo (23), estavam dentro da casa ajudando o filho mais novo com as tarefas escolares, que ocorriam de forma online, quando o acidente ocorreu.

A criança, identificada como Matheus, brincava no quintal em um balanço feito com pneu de carro e, em dado momento, escorregou e enroscou a corrente no pescoço.

Vizinhos presenciaram o desespero do garoto e gritaram pelos pais que, quando saíram da casa, o encontraram já desacordado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os socorristas da USA (Unidade de Suporte Avançado) conseguiram retirar a corrente do pescoço da criança, que teve uma primeira parada cardiorrespiratória.

O quadro foi revertido pelo Corpo de Bombeiros. Porém, momentos depois, Matheus entrou em PCR novamente. O menino foi encaminhado em estado grave ao Hospital Ermelino Matarazzo, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.

Quatro viaturas dos bombeiros atenderam a ocorrência. O caso foi registrado no 10º DP (Penha).