Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
22º
Porto Nacional
22º
REDE ORTO
JOVEM E PERIGOSO

Garoto suspeito de vários crimes confessa que teve que matar para entrar em facção criminosa

03 dezembro 2020 - 11h39Por Redação

Um adolescente de 17 anos foi apreendido, nesta quarta-feira (02), pela participação diversos crimes ocorridos em Araguatins, no Bico do Papagaio.

A ação ocorreu após determinação da Justiça de internar o menor e então foi montada uma operação para apreender o adolescente. Quando ele foi localizado, os policiais encontraram porções de drogas e quase R$ 400 reais em espécie com o jovem.

Na delegacia, o menor teria confessado o assassinato de um membro de uma facção rival. O crime teria sido como uma espécie de “batizado”, para ser aceito no grupo em que ele atualmente pertence.

Não foram revelados muitos detalhes sobre o crime confessado, apenas que seria o de um homem que foi encontrado às margens do rio Araguaia no dia 17 de novembro deste ano. O corpo estava em decomposição na área de uma ilha da região.

Segundo o menor, a organização a qual ele pertence é comandada de São Luís (MA) e tem ramificações em Imperatriz. O caso está sendo julgado pela Vara da Família, Sucessões e da Infância e Adolescência, que irá definir quais medidas serão tomadas em relação ao adolescente.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Eduardo Morais Artiaga, a polícia identificou o aumento da aliciação de menores por grupos criminosos da região. Este seria o quinto caso do tipo registrado na delegacia em 2020.