Palmas
30º
Araguaína
26º
Gurupi
26º
Porto Nacional
30º
DENÚNCIA

Golpista é preso quando finalizava compra de carro com documentos falsos

02 março 2021 - 10h03Por Redação

A Polícia Civil prendeu nessa segunda-feira (1º), em Palmas, um homem de 39 anos suspeito de comprar carros usando documentos falsos. 

Coordenada pelos delegados Rossílio Souza Correia e Anderson Casé, a ação realizada por agentes da Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), aconteceu no momento em que o estelionatário finalizava a compra de um veículo em uma empresa que vende seminovos. 

Conforme o delegado Casé, faltavam apenas detalhes burocráticos para que o criminoso pudesse tomar posse do carro que estava comprando de forma fraudulenta. 

A operação foi possível após uma denúncia recebida pela polícia: “Tão logo fomos informados dos fatos, que estavam em andamento, nos deslocamos até o endereço, onde o suspeito já estava concretizando a compra do veículo. Desse modo, conseguimos identificar e deter o indivíduo. Ele é suspeito de aplicar golpes na modalidade estelionato contra empresas de garagens da cidade de Palmas, adquirindo veículos automotores fazendo uso de documento falso”, ressaltou o delegado Rossílio.

Com o suspeito detido, foram encontrados RGs e CPFs, com vários nomes diferentes. Diante dos fatos, o golpista que não teve o nome divulgado, confessou o crime e foi conduzido para a delegacia onde foi autuado por  tentativa de estelionato e uso de documento falso.

Após os procedimentos legais cabíveis, o homem foi levado para a Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerá encarcerado à disposição da Justiça. 

O caso continua sendo investigado pela polícia, já que existe a possibilidade do autor ter aplicado o mesmo golpe em outras empresas de revenda na capital.