Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
24º
Porto Nacional
25º
TOCANTINS

Golpistas são presos tentando falsificar documentos de fazendas em cartórios do interior

27 outubro 2020 - 16h17Por da redação

A Polícia Militar (PM) prendeu em flagrante, na última segunda-feira (26), dois homens de 31 e 64 anos, que portavam documentos falsos. 

A prisão foi em um cartório de Caseara, onde os infratores tentavam fazer uma transferência de duas propriedades rurais e um contrato de prestação de serviço.

A polícia foi acionada e constatou que eram falsificados os documentos de RG e Certidão de Inteiro Teor. Os suspeitos confessaram o crime e afirmaram que, desde o último dia 23, tentavam legalizar os documentos em cartórios da região.

"Essa é a segunda prisão de criminosos que tentam se dar bem utilizando documentos falsos em menos de um mês na nossa área de atuação. Mas a Polícia Militar está sempre atenta na condução da checagem e identificação desses documentos, de forma que nas duas situações culminou com prisão dos envolvidos", disse o comandante do 8º BPM, Tenente Coronel Márcio Antônio Rodrigues de Carvalho.

Os dois foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil em Paraíso do Tocantins, onde foram autuados pelos por falsidade ideológica e uso de documentos falsos.