Palmas
28º
Araguaína
33º
Gurupi
27º
Porto Nacional
28º
SUPERMERCADOS CAMPELO SUPER BANNER
Campelo Mobile
AÇÃO POLICIAL

Grupo é preso após furtar farmácias e esconder R$ 20 mil em produtos

12 junho 2025 - 11h51Por Da Redação

Cinco pessoas foram detidas pela Polícia Militar na noite desta quarta-feira (11) por suspeita de integrar um grupo criminoso especializado em furtos a farmácias de grandes redes em Palmas. Entre os materiais apreendidos estavam cosméticos, suplementos e dinheiro em espécie, com valor estimado em aproximadamente R$ 20 mil.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

SUSPEITAS DETIDAS EM FLAGRANTE 

O caso teve início após uma gerente acionar a polícia durante um furto em andamento. Quando os militares chegaram à farmácia, duas mulheres já haviam sido detidas por populares com diversos produtos furtados. Com elas, foi encontrada uma bolsa adaptada para burlar os sensores de alarme das lojas.

As duas suspeitas são venezuelanas. A Polícia Militar então seguiu até o local onde elas estavam hospedadas e localizou outras duas mulheres e uma grande quantidade de produtos armazenados.

COLOMBIANO TENTOU FUGIR

Durante a abordagem no local de hospedagem, um homem de nacionalidade colombiana tentou fugir em um carro ao perceber a movimentação policial, mas foi capturado. Ele confessou que o grupo pretendia seguir para a cidade de São Paulo, onde os produtos seriam revendidos na região do Brás.

A Polícia Militar acredita que o grupo atuava com foco no furto de mercadorias de alto valor para posterior revenda em outras regiões do país.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública para confirmar se os suspeitos foram autuados e permaneceram presos, mas não obteve retorno até a última atualização do caso. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

Suspeita de furto a farmácias carregava bolsa que dissimula sistemas de alarme, segundo a PM  Foto: Divulgação/PMTO

Suspeita de furto a farmácias carregava bolsa que dissimula sistemas de alarme, segundo a PM — Foto: Divulgação/PMTO