Palmas
29º
Araguaína
26º
Gurupi
28º
Porto Nacional
27º
AÇÃO RÁPIDA

Hilux tomada em assalto é recuperada 30 minutos depois pela PM em Araguaína

30 agosto 2021 - 09h00Por Redação

Uma caminhonete Hilux de cor prata tomada em um assalto foi recuperada 30 minutos depois do crime em Araguaína no Norte do Tocantins.

A ação aconteceu na madrugada de domingo (29), na Vila Goiás, quando o proprietário foi rendido por dois homens armados, no momento em que estava entrando na caminhonete. Segundo relatos do motorista, os ladrões se aproximaram em uma moto Honda de cor vermelha e nervosos gritaram anunciando o assalto ordenando que ele saísse do carro.

O garupa assumiu a direção do veículo e fugiu sentido Maracanã. A vítima acionou imediatamente a Polícia Militar através do 190 e repassou as características dos criminosos e a direção que eles tomaram. 

Militares fizeram o cerco, comunicaram cidades vizinhas e em patrulhamento no povoado Crato, uma viatura foi em direção ao Câmpus de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Tocantins (UFT), onde encontrou o veículo na estrada, com uma das portas abertas.

O proprietário informou à polícia, que dentro do veículo teria uma arma de fogo, pois o mesmo trabalha para um órgão Federal e sua arma seria do trabalho.

Ao checar o veículo, foi descoberto que a arma de fogo não estava no carro e o celular da vítima ficou quebrado na estrada. 

A Hilux foi encontrada toda revirada e os criminosos fugiram deixando para trás o colete balístico da vítima.

A PM continuou as buscas na tentativa de localizar os criminosos, mas ninguém foi preso.

Após a perícia o veículo foi encaminhado para a Delegacia de Plantão. A ocorrência foi registrada e o caso agora deve ser investigado pela Polícia Civil.