Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
25º
Porto Nacional
27º
DENÚNCIA

Homem armado é preso e confessa porque tentou matar ex de sua companheira

03 agosto 2020 - 09h30Por Redação

Um homem de 38 anos foi preso em flagrante depois de ser denunciado por tentar matar outro homem a tiros. 

O caso foi registrado por volta das 17h do sábado (1), no setor Maracanã, depois que a Polícia Militar recebeu uma denúncia via 190 informando que um homem armado com um revólver estava ameaçando outro de morte. 

A polícia se deslocou para a ocorrência onde encontrou a vítima de 31 anos, que contou aos policiais que o autor é conhecido dele e que foi ao seu encontro na intenção de matá-lo, mas quando ele percebeu que o agressor estava armado conseguiu escapar e saiu correndo. 

De posse das características do suspeito, os militares deram início às diligências na região e o homem foi encontrado na divisa entre os setores Bela Vista e Vila Norte. O suposto autor foi abordado e sem nenhuma reação entregou a arma para a polícia, um revólver calibre 38 com seis munições intactas e acabou preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Plantão. 

Arma apreendida com o homem que confessou o crime. (Foto: Portal O Norte)

Em depoimento, o homem detido relatou que a suposta vítima teve um relacionamento no passado com sua atual companheira e que o mesmo já teria ido à sua residência e destruído a sua porta.

Ainda segundo a PM, o autor disse que já existe um processo em andamento sobre os ocorridos no passado e confessou que na tarde deste sábado se armou com o revólver e foi para tirar a vida da suposta vítima, ainda segundo a PM o suspeito disse que só não efetuou os disparos, porque haviam algumas crianças que estavam próximo dele e no momento que ele percebeu a sua chegada saiu correndo. 

A arma de fogo não tem registro e o suspeito também não possui o porte da arma. Após ser ouvido pelo delegado plantonista o suspeito ficou preso e foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanece à disposição da justiça.