Um homem de 55 anos, identificado pelas iniciais D.S.A., foi preso preventivamente na manhã desta sexta-feira (5) em Taipas, sudeste do Tocantins. Ele é suspeito de furtar cartões bancários da vizinha e tentar utilizá-los em compras no comércio da cidade. A ação foi coordenada pelo delegado-regional Eduardo Ferreira Nunes e cumprida por investigadores da 102ª Delegacia de Polícia.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
CRIME FOI REGISTRADO EM JULHO
Segundo a investigação, o furto aconteceu no dia 19 de julho, quando os cartões foram subtraídos da residência da vítima. Sem perceber o crime de imediato, a mulher cancelou os cartões dias depois, como medida de precaução.
No dia 23 de julho, o suspeito tentou realizar compras em uma loja local, mas a operação não foi concluída porque os cartões já estavam bloqueados.
RECONHECIMENTO E PRISÃO
O homem foi identificado após reconhecimento feito pela comerciante que presenciou a tentativa de compra. Com base nas provas reunidas, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva, deferida pela Comarca de Dianópolis.
Após os procedimentos legais na 14ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Dianópolis, o investigado foi encaminhado à Unidade Penal do município, onde permanece à disposição da Justiça.
SUSPEITO JÁ USAVA TORNOZELEIRA ELETRÔNICA
De acordo com o delegado Eduardo Nunes, o caso tem relevância porque o suspeito já era reincidente em crimes patrimoniais e cumpria medidas de monitoramento com tornozeleira eletrônica.
“Trata-se de uma prisão importante, fruto de mais um eficiente trabalho investigativo, que permitiu esclarecer a dinâmica dos fatos e identificar o autor, que agora responderá pelo crime de furto tentado”, destacou o delegado.


Homem foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva - Crédito: DICOM SSP


