A Polícia Civil do Tocantins prendeu nesta segunda-feira (25) um homem de 36 anos suspeito de praticar violência doméstica contra sua companheira, uma idosa de 81 anos, em Palmas. A prisão preventiva foi cumprida por agentes da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
INVESTIGAÇÕES APONTAM AGRESSÕES E AMEAÇAS
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito é investigado por violência psicológica, ameaças e agressões físicas. Durante diligência para intimá-lo a prestar depoimento, os investigadores constataram a existência de um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Combate à Violência Doméstica Contra a Mulher de Palmas.
O homem foi levado à delegacia, interrogado e, em seguida, encaminhado à Central de Atendimento à Mulher para as providências legais. A prisão preventiva foi solicitada pelo Ministério Público após indícios de descumprimento de medidas protetivas.
AÇÃO INTEGRA OPERAÇÃO SHAMAR
A delegada Fernanda Siqueira, titular da 1ª DEAM, destacou que a prisão visa proteger a vítima e garantir o cumprimento da lei.
“Essa prisão demonstra o comprometimento da Polícia Civil em proteger as mulheres e, neste caso, uma vítima idosa, extremamente vulnerável. A Operação Shamar reforça nossa atuação firme para que medidas judiciais sejam cumpridas e que o ciclo de violência seja interrompido”, afirmou.
A ação faz parte da Operação Shamar, iniciativa nacional voltada ao enfrentamento da violência contra a mulher, reforçando o combate a crimes de gênero e a proteção das vítimas no Tocantins.


O homem foi encaminhado à Central de Atendimento à Mulher - Crédito: Divulgação PC-TO


