Palmas
30º
Araguaína
28º
Gurupi
29º
Porto Nacional
30º
SUPERMERCADOS CAMPELO 2
Supermercados Campelo Agosto
EM ARAGUAÍNA

Homem é detido após tentar aliciar menina de 12 anos

01 setembro 2025 - 10h16Por Da Redação

José Hilário Alves Nazareno, de 45 anos, foi preso na tarde de sábado (30) no setor Araguaína Sul após denúncia de tentativa de aliciamento de uma menina de 12 anos.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

DENÚNCIA E ABORDAGEM

De acordo com a Polícia Militar, populares acionaram a corporação ao flagrarem o suspeito oferecendo R$ 30 à menor para que o acompanhasse até sua residência. A mãe da vítima e uma amiga presenciaram a situação e confirmaram o assédio e a própria menina corroborou os fatos.

Durante a abordagem, o homem estava caído ao solo e visivelmente embriagado.

ARMAS APREENDIDAS NA RESIDÊNCIA

Em buscas na casa do suspeito, foram apreendidas duas armas de fogo caseiras e peças usadas na fabricação de outros armamentos. José Hilário admitiu que produzia os objetos artesanalmente e confirmou ter oferecido a quantia à adolescente, mas negou más intenções, alegando que costumava dar dinheiro à menina.

Após prestar depoimento na Delegacia de Plantão, o homem foi liberado para responder em liberdade.

RESIDÊNCIA INCENDIADA

Horas depois da prisão, ainda no sábado à noite, a residência de José Hilário foi totalmente incendiada. O fogo destruiu móveis e parte da estrutura. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu conter as chamas. Até o momento, não há informações sobre a autoria ou a causa do incêndio, que segue sob investigação.