Um homem foi detido nas proximidades da Escola Municipal Darcy Ribeiro, na Arse 91 (antiga 904 Sul), em Palmas, na manhã desta segunda-feira (6), com 129 cigarros eletrônicos. Todo o material, avaliado em cerca de R$ 20 mil, foi apreendido pela Polícia Militar (PM), que recebeu denúncia sobre a suspeita.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
ENTREGA DE PRODUTOS A ESTUDANTES
Segundo a PM, o suspeito teria entregue quatro cigarros eletrônicos a três adolescentes em frente à escola. Ele alegou ser entregador de uma empresa e que estava apenas fazendo a entrega dos produtos. A abordagem aconteceu durante patrulhamento, após a denúncia de outro homem.
APREENSÕES E INVESTIGAÇÃO
Além dos cigarros eletrônicos, a polícia apreendeu uma máquina de recebimento de pagamentos, R$ 159,85 em espécie, o celular do suspeito e sua motocicleta. O homem foi conduzido à 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil, ouvido e liberado, pois não havia vítimas ou testemunhas para caracterizar prisão em flagrante. O caso será investigado pela 2ª Delegacia de Polícia Civil de Palmas.
POSICIONAMENTO DA SEMED
A Secretaria Municipal da Educação (Semed) esclareceu que o suspeito foi detido em um estabelecimento comercial próximo à escola, e que no momento do ocorrido as atividades escolares já haviam terminado. A Semed reforçou que permanece atenta à segurança da comunidade escolar e adotará medidas para prevenir situações semelhantes.


Material apreendido pela Polícia Militar com o suspeito - Crédito: Divulgação PM


