A Polícia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) de Araguaína, concluiu nesta quarta-feira (22) o inquérito que investigava uma tentativa de latrocínio e indiciou um homem de 26 anos, de iniciais J.A.P., como autor do crime.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
CRIME OCORRIDO EM JULHO DE 2024
Segundo o delegado-chefe da DRR, Felipe Crivelaro, o ataque ocorreu no dia 2 de julho de 2024, quando a vítima foi golpeada várias vezes com uma faca no pescoço dentro de sua residência, localizada no Setor Carajás. Além da tentativa de homicídio, o homem sofreu outros tipos de violência, como tentativa de enforcamento, e teve seu veículo e um aparelho subtraídos.
“Trata-se de um crime muito violento, onde o autor se aproveitou do estado de vulnerabilidade da vítima, em razão do consumo de bebida alcoólica, para atacá-la e levar seus pertences”, explicou o delegado. O latrocínio não se consumou porque a vítima conseguiu buscar socorro e receber atendimento médico.
DINÂMICA DO CRIME
Investigações apontaram que a vítima havia saído com o suspeito e outros amigos para um bar na noite anterior. Após o consumo de bebidas alcoólicas, o suspeito teria levado a vítima para casa, onde a atacou com facadas e outros golpes, com intenção de matá-la.
Além disso, o principal suspeito estava de posse das chaves do veículo da vítima e tentou vender o carro na região da Feirinha, chegando a penhorá-lo por R$ 2 mil.
INDICIAMENTO E PENALIDADES
J.A.P. foi indiciado por tentativa violenta de latrocínio e, se condenado, poderá cumprir pena de 8 a 20 anos de prisão.
O delegado Felipe Crivelaro ressaltou a importância da ação: “Com a identificação e indiciamento do suspeito, mais um crime grave foi solucionado pela DRR em Araguaína. A vítima sobreviveu por circunstâncias alheias à vontade do autor”.
O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para adoção das medidas legais cabíveis.


Crime foi desvendado pela DRR -Araguaína - Crédito: DICOM SSP


