Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
22º
Porto Nacional
26º
AÇÃO POLICIAL

Homem é preso após cortar a garganta de idoso com uma peixeira

22 abril 2021 - 11h23Por Redação

Um homem de 27 anos foi preso na manhã do último sábado (17), por tentativa de homicídio em Santa Fé do Araguaia, na região norte do Estado.

A ocorrência foi registrada no Setor Central, durante patrulhamento da Polícia Militar (PM). Os militares foram chamados para atender uma chamada de um idoso de 66 anos que havia tido a garganta cortada na Praça do Boi.

O suspeito teria fugido logo em seguida. Ao chegar no local do ocorrido, a vítima já havia sido socorrida por populares. Durante as diligências nas proximidades, o suposto autor foi localizado próximo à casa de seu pai.

O homem estava com uma peixeira, a arma que teria sido usada no crime. Os PMs deram voz de prisão ao suspeito, que não atendeu à ordem dos militares e foi preciso o uso da força física para render e algemar o indivíduo.

Após a prisão, os policiais foram até a Unidade Básica de Saúde (UBS) em que a vítima havia sido atendida, onde foram informados que a situação do idoso era grave. Devido a isso, ele foi transferido para o Hospital Regional de Araguaína (HRA).

O homem detido solicitou ajuda médica, pois segundo ele, estava com um ferimento no antebraço esquerdo e que a lesão era resultado de uma agressão que ele teria sofrido. Ele foi então conduzido à UBS do Setor Araguaína Sul, em Araguaína.

Após receber atendimento, o suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes, onde foi autuado pelo crime cometido.