Palmas
23º
Araguaína
22º
Gurupi
22º
Porto Nacional
24º
SUPERMERCADOS CAMPELO 2
Supermercados Campelo Agosto
MOTIVADO POR CIÚMES

Homem é preso após tentar matar namorado da ex com golpes de facão

04 dezembro 2025 - 09h42Por Da Redação

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (3), um homem de 28 anos, identificado pelas iniciais M.P.S., investigado por tentativa de homicídio em Dianópolis. A ação foi realizada pelas equipes da 101ª Delegacia, com apoio da 14ª Central de Atendimento da Polícia Civil e do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE).

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O suspeito foi localizado por volta das 17h e teve a prisão preventiva cumprida conforme mandado expedido pela Justiça.

CRIME FOI COMETIDO COM FACÃO

Segundo a investigação, o caso ocorreu na madrugada de 15 de novembro de 2025. Armado com um facão, o suspeito atacou o namorado de sua ex-companheira, desferindo vários golpes que atingiram principalmente a cabeça e o pescoço da vítima.

A vítima sobreviveu, mas sofreu múltiplas lesões.

MOTIVADO POR CIÚMES

A Polícia Civil apurou que o crime foi motivado por ciúmes. O suspeito não aceitava o fim do relacionamento com a ex-companheira e teria perseguido o atual namorado dela antes de desferir os golpes.

Com base nos depoimentos, provas técnicas e demais elementos reunidos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva, que foi deferida pela Vara Criminal de Violência Doméstica e Juizado Especial Criminal de Dianópolis.

PRISÃO FOI REALIZADA 

Após ser detido, o suspeito foi levado à 14ª Central de Atendimento da PC/TO, onde passou pelos procedimentos legais. Em seguida, foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Dianópolis, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

O delegado regional Eduardo Nunes afirmou que a prisão garante segurança à vítima e à comunidade.

“Trata-se de um crime grave, em que a vítima foi perseguida e quase teve sua vida ceifada. Com a prisão desse indivíduo, a Polícia Civil dá uma resposta satisfatória à sociedade dianopolina”, destacou.