Palmas
24º
Araguaína
23º
Gurupi
23º
Porto Nacional
24º
RECEPTAÇÃO

Polícia rastreia celular roubado e prende homem com equipamentos de som furtados de igreja

21 outubro 2020 - 15h20Por Redação

Um homem foi preso, na madrugada desta quarta-feira (21), com drogas e objetos furtados em Araguaína. O que chamou a atenção da polícia, é que entre os objetos foram encontrados até equipamentos de som de uma igreja evangélica.

Durante a madrugada, a Polícia Militar (PM) localizou o endereço do suspeito e isso só foi possível, após uma vítima ter usado o sistema de rastreamento do seu celular, que havia sido roubado juntamente com sua moto.

A PM seguiu então até o endereço e encontrou o assaltante, identificado como, Fernando Soares Fernandes (21). O suspeito, que já é conhecido da polícia, estava em sua casa, no Setor Presidente Lula. Na residência, estava também sua companheira e uma criança.

No local, a polícia encontrou então além dos outros objetos, alguns equipamentos de som.

Questionado sobre a procedência, o suspeito alegou ter comprado de um homem que estaria detido no presídio Barra da Grota. No entanto, a polícia reconheceu ser de uma igreja que havia sido assaltada dez dias antes.

Aparelhos de som recuperados pertence a uma igreja que foi assaltada há 10 dias. (Foto: Portal O Norte)

Além dos equipamentos de som, foram encontradas drogas, balança de precisão, máquinas usadas na construção civil, uma bicicleta avaliada em cerca de R$ 8 mil reais e uma grande quantia de dinheiro.

Materiais foram apreendidos pela polícia. (Foto: Portal O Norte)

Apesar do rastreamento está indicando o local, a motocicleta e o celular da primeira vítima não foram localizados.

Fernandes foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Plantão por receptação e tráfico de drogas.